Como testo a oleosidade dos meus produtos!

Oi belezinhas! rs..Tudo certo aí com vocês?!

Bom, hoje vim trazer uma dica muitooo boa pra quem tem pele oleosa e quer evitar de tá usando produtos que podem aumentar esse “probleminha” que tanto nos incomodam!

Isso mesmo, vim mostrar pra vocês como testo a oleosidade dos produtos! Dá o Play! 😉

Bem gente, trouxe aqui as fotos como falei no vídeo, pra vocês poderem ver com maior detalhe do que eu tô falando!

IMG_5049

Estes são meus primers favoritos… O primeiro, da Dailus, é o que eu mais uso no dia a dia mesmo! Ele é livre de óleo,  ideal pra quem tem pele acneica, pois a sua maior composição é água mesmo, não tem óleo mesmo! Quem tem pele seca também pode usar! A pesar dele ficar bem sequinho na pele, por ter uma grande composição de água, pode colaborar na hidratação da pele!

O Segundo, é o da Mary Kay…faz a make dura hooooooras! Sério…quem tem pele seca e madura, vai amar esse…mas as de pele oleosas como  a minha, podem se incomodar um pouco, afinal ele é o mais oleoso de todos, por ter um efeito siliconado!

E o ultimo, é o da contém 1g…o me favorito! Perfeito…Também é Oil Free meeesmo, super sequinho e tira o brilho da pele, ideal pra quem ama as peles mais opacas!

Slide1

A característica mais marcante pra identificar um produto oleoso é a mancha em volta da amostra que colocamos sobre o papel! Olha como o da Mary kay parece uma manchinha mesmo de óleo! O da Dailus é bem borrado e engilha o papel, o que evidencia a água que ele tem…e no da Contém quase não aparece mancha alguma!!! Em volta fica bem pouco molhadinho e é de água também! Se observar bem, vai ver que o papel fica um tiquinho engilhado!

Além dos primers, testei também 3 das minhas bases…

IMG_5048

As minhas escolhidas pra teste foram estas três…A da contém 1g, novidade no mercado…a Superstay da Maybelline, uma super queridinha…e a Matchmaster da MAC…uma das mais sequinhas que conheço!

Slide2

Bem, a gente consegue identificar a oleosidade da mesma forma que nos primers…Ahh, desconsiderem aquela mancha troncha na superstay..foi que eu arrastei o papel e manchou mais do que deveria! Considerem apenas a parte de cima da mancha.. em resumo gente, o raio da mancha em volta da gota que colocamos é o que determina qual base tem mais oleosidade ou não! No caso destas 3…todas são oleosas, muito embora a superstay e a da MAC durem horroreeees no rosto e quase não se sente a oleosidade na pele…nesta ordem, da esquerda para a direita, é a mais oleosa para a enos oleosa!  Embora as manchas tenham tamanhos quaaase iguais, reparem que a primeira, a da contém, a gota é menor, no entanto a mancha em volta é um pouco maior do que a da Maybelline e a da MAC, em segundo lugar fica a da Maybelline, com um raio de mancha maior que a da MAC…e ela, a da MAC é a  mais sequinha de todas! Ah, mas quero lembrar que por mais que contenham óleo, todas são de excelente qualidade! E a minha queridinha das 3 é  a  da MAC! ❤

Bem meninas é isso…é assim que testo a oleosidade dos meus produtos e isso vale para tantos outros…além de bases e primer…pode ser com corretivo, hidratante, protetor solar e tantos outro líquidos!

É isso, espero que tenha ajudado com o post de hoje! Um big beijo e até o próximo post!!!

-xoxo-

Anúncios

Sobre Aninha

Pernambucana, apaixonada por moda e Dança, apaixonada por maquiagem e tudo relacionado ao universo feminino! Esse blog é pra gente se divertir e interagir!!!! Então, vamos lá! Ver todos os artigos de Aninha

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: